Compartilhar no WhatsApp

domingo, 20 de setembro de 2015

INCA abre processo seletivo para especialização técnica em radioterapia

O Instituto Nacional do Câncer – INCA, abriu processo seletivo para curso de especialização em radioterapia. Levando em consideração que o câncer é uma das patologias mais complexas tratadas pelo Sistema Único de Saúde – SUS, a especialização tem fundamental importância na capacitação do profissional Técnico em Radiologia, que exerce importante papel nesse processo e lida diretamente com os pacientes em tratamento.
O processo seletivo está aberto aos candidatos para o preenchimento de 9 (NOVE) vagas do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio: Especialização em Radioterapia/2016, com a oferta de vagas para profissionais vindos de Instituições de saúde prestadoras de serviço para o SUS e para público externo, na modalidade livre demanda.
O Curso terá uma carga horária total de 1.920 horas, em regime de 40 (quarenta) horas semanais, o que resultará em 1 (um) ano de duração e acontece no Rio de Janeiro. Os aprovados no processo seletivo receberão uma ajuda de custo como auxílio à permanência no curso. As inscrições vão até o dia 21 de setembro e custam R$ 50,00 (cinquenta reais).
Acesse o edital AQUI
Informações gerais AQUI

Fonte: CONTER

sábado, 5 de setembro de 2015

O II Fórum Norte/Nordeste de Radiologia foi um sucesso

Na última sexta-feira (4/9) o Centro de Convenções de Pernambuco, que fica localizado na cidade de Olinda/PE sediou o II Fórum Norte/Nordeste de Radiologia, que pelo número de profissionais presentes ao evento, já pode ser considerado o maior evento do ano.
O Fórum que foi promovido pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Pernambuco (CRTR-15ª Região PE), teve a preocupação de escolher temas atuais para que fossem abordados pelos palestrantes, que souberam aproveitar o pouco tempo e deixaram o seu recado.
Todos que fizeram uso da palavra, se mostraram preocupados com a formação continuada dos novos profissionais, que em muitos casos concluem o curso e não dão continuidade aos estudos, se limitando apenas ao que foi visto nos conteúdos das disciplinas da grade curricular ministrada na escola.
O que ficou claro para todos os presentes é que para se tornar um profissional à altura das exigências do mercado de trabalho, é preciso muito estudo. Não adianta o alunos das técnicas radiológicas querer apenas se habilitar, é preciso que ele procure ampliar seus conhecimentos para se preparar para novos desafios que a profissão impõe através da novas tecnologias.
No Fórum houve um momento onde foram apresentados ao público presente, os novos técnicos e técnicas em Radiologia. O cerimonial do evento convidou um por um dos novos profissionais para prestarem o juramento e receberem suas carteiras que foi comandado pela diretora presidente do CRTR de Pernambuco, Myriam Lins.
A caruaruense Joeilma Gonçalves, única representante do Agreste, recebeu sua credencial das mãos do presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Goiás (CRTR 9ª Região GO/TO), Eduardo Lyra. Para a mais nova profissional, aquele momento representou a realização de um sonho, que segundo ela, almeja dar continuidade aos estudos, "pois a excelência deve ser a meta a ser perseguida por todos os profissionais", disse a Gonçalves.
No encerramento do evento a direção do CRTR/PE agradeceu a participação de todos e informou que o Fórum fará parte do calendário anual de eventos da instituição e já fez o convite aos presentes para o próximo ano.

Fonte: Radiologia In Foco