Compartilhar no WhatsApp

quarta-feira, 28 de março de 2012

Atlas da substância branca do cérebro humano para iPads


Elsevier lançou o seu NeuroApps: MRI Atlas da substância branca Humano , um aplicativo para o Apple iPad com base no volume popular do mesmo nome. O aplicativo interativo foi criado para tornar o aprendizado da anatomia do cérebro um pouco mais divertido e intuitivo, e para fazer literatura médica mais interativo e prático para o século atual.
Um representante da Elsevier nos diz que este é um dos aplicativos primeiros em uma ardósia próxima de títulos de software educacionais para dispositivos móveis, com base na Elsevier Science & Books Tecnologia, que a empresa planeja lançar nos próximos anos.
Detalhes e características do aplicativo:
Pesquisar, visualizar grandes feixes de fibras a partir de 3 orientações e em ambos MRI e DTI, e aprender a identificar as principais vias através do cérebro e sua proximidade com estruturas neuroanatômicas chave.
Role através do cérebro em sequência a seguir um trato do início ao fim. Ver um, dois ou todos os três orientações ao mesmo tempo entre coronais, secções axiais, e sagital.
  • Formato permite que espectador a comparar cortes coronais, horizontal e sagital em uma visão
  • Dois tipos de coordenadas estereotáxicas (Talairach e MNI coordenadas) são fornecidos para definir locais do cérebro.
  • Inclui imagens de ressonância magnética e ambas DTI e permite ao usuário alternar entre a RM ea vista DTI para qualquer localização no cérebro
  • Cinquenta e três estruturas de substância branca, 38 áreas corticais e 22 de profundidade estruturas de substância cinzenta são definidos e rotulados. Além disso, as localizações de 11 tratos de substância branca e 36 áreas citoarquitetônicos são definidos. Estas estruturas podem ser interativamente sobreposta sobre as imagens de MRI / DTI.
  • As trajetórias das vias podem ser seguidos sequencialmente através do cérebro.
Fonte: Medgadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário