Compartilhar no WhatsApp

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Direção do olhar sutil pode auxiliar o radiologista no Futuro



Pesquisadores da Washington University em St. Louis têm mostrado que uma simples técnica visual chamada "direção do olhar sutil", na qual suaves sinais visuais são usadas para guiar o olhar do espectador, pode ser uma técnica eficaz para ajudar os alunos de radiologia aprender a estudar uma mamografia .
A técnica tira vantagem de uma resposta rápida a nossa visão de brilho, cor e contraste mudanças na periferia, o que quase obriga o olho a se mover para a cena mudar. Ao registrar um experiente radiologista movimentos do olho e usando aqueles a dirigir o olhar de noviços, os pesquisadores foram capazes de mostrar que os novatos melhorou sua acurácia na detecção de tumores em potencial melhor do que o grupo controle.
Visual nudge1 direção do olhar sutil pode auxiliar o radiologista Trem FuturoPara o estudo, Grimm e seus colegas usaram um banco de dados de imagens fornecidas pela Sociedade mamográfica de análise de imagem, que inclui imagens e arquivos de texto que contém as coordenadas de anormalidades e seu tamanho.
"Especialistas radiologistas de diagnóstico têm um padrão de pesquisa particular que não é a mesma que a de um novato", diz Grimm. "Nós não sabemos exatamente o que estão fazendo, mas eles tendem a fazer uma varredura bastante ampla e, em seguida fixar em partes da imagem que têm uma textura tumor-like. Um novato pode, em vez assistir aos pontos brilhantes na imagem ou deixar de analisar tudo isso. "
Bailey contratou um radiologista especialista do Instituto de Tecnologia de Rochester para ver e marcar 65 imagens do banco de dados. Scanpath do perito foi gravado durante este processo por um sistema de rastreamento ocular.
Durante o experimento, direção do olhar sutil foi usado para guiar um grupo de noviços ao longo do scanpath especialista. Um grupo de controle viu as mamografias sem manipulação olhar. 

noviços que foram guiados foram significativamente mais preciso que o grupo controle, ou um terceiro grupo guiado ao longo de um caminho aleatório. Além disso, embora a sessão de treinamento foi breve, o efeito permaneceu mesmo após a manipulação olhar foi desativada. Aqui é a apresentação de slides a partir do estudo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário