Compartilhar no WhatsApp

sexta-feira, 24 de junho de 2011

As mídias sociais, como MSN, Twitter e Facebook, podem melhorar a relação médico-paciente


Estudos mostram que 50% dos pacientes admitem não entender o que seu médico lhes disse durante uma consulta, e que mais de 75% dos pacientes de emergência reconhecem não compreender totalmente as instruções dadas a eles. Talvez seja por isso que mais pacientes estão se voltando para a Internet.
Uma pesquisa recente da Pew Internet & American Life Project estima que 61% dos adultos americanos navegam na web para obter informações de saúde, e os sites de mídia social desempenham um papel cada vez maior na prestação de informações sob medida para pacientes online.
Com 120 milhões de visitantes mensais dos EUA do MSN, Facebook  e Twitter, a mídia social é uma oportunidade atraente para os médicos a interagir melhor com os pacientes.
 

O Dr. Daniel Sands da Harvard Medical School escreveu um conjunto de orientações sobre comunicação médico-paciente eletrônica. Embora em última instância padrões de atendimento online precisam ainda ser estabelecidas pelas sociedades médicas profissionais , os médicos devem abraçar a mídia social como uma forma de continuar a conversa e oferecer aos pacientes a informação de saúde de confiança que ele precisa.



Fonte: http://www.kevinmd.com/blog/2010/02/social-media-enhance-doctor-patient-relationship.html

Resumo: Renato M.E. Sabbatini

Nenhum comentário:

Postar um comentário