Compartilhar no WhatsApp

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Siemens e Synthes lançam Software de Planejamento Pré-Operatório de Cirurgia do Trauma


Siemens e Synthes recentemente lançou uma nova peça de software que permite que os cirurgiões de trauma planeje suas cirurgias de traumas. 
PreOPlan, como o software é chamado, é destinado para o planejamento virtual da cirurgia óssea de fraturas e osteotomias para deformidades ósseas.
Após a redução virtual de uma fratura, um implante pode ser selecionado, que é processado em 3D na tela, onde o seu posicionamento pode ser planejada em dois planos, e os implantes adequados pode até mesmo ser dobrado na tela.
O software permite que o cirurgião PreOPlan analise de forma precisa uma fratura óssea usando uma imagem de raio-X digital do paciente: O cirurgião pode segmentar a fratura na tela, medir e depois remontar o ponto de fratura na posição anatômica correta. Todos os implantes adequados para a respectiva região anatômica são sugeridas automaticamente por um banco de dados com implantes ósseos da Synthes. O cirurgião pode chamar informações sobre os implantes (comprimento, inclinação, tamanho, material ou) diretamente sobre a imagem de raios-X. Uma vez que o cirurgião decidiu por um implante, PreOPlan automaticamente apresenta uma seleção de implantes que são necessários, adicionalmente, como parafusos para fixação. O cirurgião então pode fazer a sua seleção. No geral, o planejamento de uma cirurgia de rotina com PreOPlan leva apenas alguns minutos.
Posteriormente, os documentos de planejamento são resumidos em um relatório final. Este contém as imagens que o cirurgião pode usar para orientação durante a cirurgia, bem como uma lista de materiais para o pessoal operacional que têm de preparar o procedimento. As imagens de planejamento torna mais fácil para o médico explicar a cirurgia ao seu paciente. Além disso, os documentos de planejamento facilita a obtenção de segunda opinião de um colega.
Além de cirurgia do trauma de rotina, PreOPlan também suporta o planejamento de uma chamada osteotomia no joelho. Durante este procedimento, um fêmur é separado próximo ao joelho e uma cunha é removido, a fim de corrigir uma malformação da perna. Usando PreOPlan, o cirurgião pode calcular com precisão a posição, inclinação e do tamanho da cunha que está a ser removido, a fim de corrigir a deformidade.
Fonte: Siemens

Nenhum comentário:

Postar um comentário